domingo, 20 de janeiro de 2019

Sex Education



Sex education é uma série Netflix lançada no dia 11 de janeiro de 2019, sobre o adolescente de 16 anos filho de uma terapeuta sexual, Oitis Milburn, que eventualmente com a ajuda de sua mais nova amiga Maeve Wiley, acaba se tornando o terapeuta sexual dos outros alunos de sua escola, apesar de ser extremamente reprimido sexualmente, ele sabe bem ajudar todo mundo graças a sua mãe, entretanto, não consegue lidar com seus próprios problemas.



A série trata de diversos assuntos delicados, polêmicos ou considerados tabu pela sociedade como o aborto, sexualidade(tanto hetero quanto homossexual), aceitação e até masturbação de forma direta e explícita, no entanto, é fácil de entender, talvez por se tratar principalmente de adolescentes descobrindo a si mesmos as coisas são mais "naturais" por assim dizer. O telespectador consegue se sentir tocado pela adolescente que teve de abortar e o garoto gay que apanhou na rua sem ter nenhum tipo de "poluição visual" forte, é cru e fluido sem ser grosseiro. Me arrisco a dizer que ela dá um tipo de educação sexual de forma saudável e clara.
Além da boa trilha sonora, Sex Education conta com boas atuações e personagens cativantes, um fundo de história clichê adolescente que todo mundo ama mesmo e momentos icônicos de união feminina, descobertas, conflitos internos, aceitação e força, com um reforço extra para a frase "não, é não" e para a ideia de que você não precisa ter pressa para transar.
Uma das coisas que eu gostei de ver na série foi a amizade entre Otis que é heterossexual, e seu melhor amigo gay, o Eric, eles são muito próximos, muito amigos e, apesar de seu melhor amigo ser gay, Otis não demonstra nenhum tipo de "restrição" com o amigo, contrariando a relação que geralmente homens heteros(de masculinidade frágil) possuem com gays.




Por fim, o veredito. É um série que realmente merece o hype e vale muito a pena tirar um tempo para assistir, mas fica o lembrete: não assista na sala com a família a não ser que seja super liberal porque no primeiro episódio já aparecem seios e um pênis na sua tela, mas eu garanto que é só uma vez e a série toda definitivamente não é só isso.

Mas e você, o que achou da série? O que mais gostou? Conta aqui nos comentários. ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário