sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Titans - Titãs


Titans, como já deve saber, é uma adaptação em live action do grupo de heróis de quadrinhos Jovens Titãs da DC com influência das HQs dos anos 80 e por esse motivo a série acaba passando distante da linha de todas as outras adaptações que os heróis já tiveram. Nesta versão o Robin (Dick) não quer mais ser o Robin, a Ravena (Rachel) ainda não é a Ravena, a Estelar (Kory) não lembra que é a Estelar e o Mutano (Garfield) é o Yudi Tamashiro só se transforma em tigre.

A série tem uma trilha sonora legal, o desenvolvimento dos personagens é realmente bom principalmente do Dick com todo o seu drama como ex-ajudante do Batman e como isso o afetou e da Rachel, apesar de sua cara de entojada insuportável, com seu eu demoníaco a atormentando. A série toda tem um ar super sombrio e violento além de realmente demoníaco por conta das habilidades da Rachel, os efeitos visuais também são ótimos, entretanto, os elementos em computação gráfica são bem perceptíveis, não digo que chegam a ser toscos mas são bastante perceptíveis e eu particularmente acho isso broxante. A história me irritou um pouco em alguns momentos sobre a Rachel principalmente, tal pessoa sequestrava ela, ela fugia aí não sei quem sequestrava de novo mas fulano resgatava até que cicrano vinha e raptava ela outra vez aí aparecia outra pessoa e pegava ela de volta, isso realmente ficou bem chato pra mim, quando ela não estava sequestrada ou com um dos outros titãs ela estava fugindo e passou a série todinha assim. Além disso, o fato de o Garfield e a Rachel serem adolescentes, e em um momento ou outro pode te estressar porque adolescentes tendem a fazer más escolhas mesmo. E o último detalhe que me deixou muito decepcionada mesmo foi o Cyborg que infelizmente não fez parte do time, mas como que em uma troca tem bastante participação da Columba e o Rapina que também trazem um bom drama para a série.


Muita gente tem atacado a atriz que interpreta a Estelar (Anna Diop), por ela ser negra e interpretar uma personagem que deveria ser LARANJA, o que é completamente desnecessário além de ser claramente um ato racista, porque já houveram explicações sobre a aparência da personagem e se você reclama do fato da Estelar ser negra também tem que reclamar do Mutano que não é verde. Eu particularmente achei ela boa pro papel por suas feições e porte físico além da boa interpretação, e todo o elenco acaba não sendo uma escolha tão ruim porque no fim das contas você se acostuma. A Lara Teagan Croft e o Brenton Thwaites passam bem os conflitos internos de seus personagens e o Harry Ryan Potter é um Mutano cativante.

E você, o que achou da série? Deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário